quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Castro Daire dá provas de consciência social

Como certamente saberão os castrenses, na rua Primeiro de Maio, sita nesta vila, freguesia e concelho, existe um prédio que ameaça ruir, colocando em causa a segurança de pessoas e bens.

No passado dia 19 de Janeiro, porque um cidadão que ali passava ia sendo atingido com uma telha que caiu da cobertura daquele prédio, foi decidido, e bem, o corte daquela rua ao trânsito.

Hoje, dia 07 de Fevereiro de 2013, porque a questão não se encontra ainda resolvida e fruto de uma ideia surgida entre os proprietários de estabelecimentos comerciais e escritórios de serviços, sitos na rua Primeiro de Maio, correu um abaixo-assinado para, junto do Município, manifestar a preocupação, com o que se passa naquela artéria da vila.

O referido abaixo-assinado surgido apenas hoje, por volta das 14 horas, em pouco mais de uma hora, recolheu perto de cinquenta assinaturas e mais recolheria, não fosse a decisão de ser entregue, ainda hoje, no Município.

De facto pelas 16 horas e 30 minutos, o texto do abaixo-assinado deu entrada nos serviços municipais.

É de louvar a atitude de quem se dispôs a assinar este abaixo-assinado, mesmo não sendo proprietário/residente nesta da rua, da nossa vila.

É de louvar quem, igualmente, manifestou que assinaria o mesmo abaixo-assinado, no caso de este lhe vir a ser apresentado, por corresponder a uma sua preocupação, com a segurança de todos.

É, acima de tudo louvar, que os castrenses estejam ainda disponíveis apoiar causas que, não lhes dizendo directamente respeito, ainda assim merecem o apoio de todos.

Só nos resta esperar que o Município resolva a questão o mais breve possível.

Bem-haja a todos os Castrenses.

Sem comentários: